Estados em poesia | Mariposa Cartonera
Lançamento da antologia Estados em Poesia, com poetas de vários estados do Nordeste.
estados em poesia
16312
post-template-default,single,single-post,postid-16312,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-2.4.7,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,columns-3,qode-theme-ver-23.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.0,vc_non_responsive,elementor-default,elementor-kit-22352

Estados em poesia

Estados em poesia

No próximo dia 23, Dia Mundial do Livro, rola mais um evento supimpa aqui nas terras de Hellcife, cidade bela, recatada e do lar. O projeto Estados em Poesia é uma roda de poesia itinerante, cuja primeira edição rolou em Sergipe e que promete rodar pelos estados, promovendo intercâmbio entre poetas, coletivos e saraus literários, nenhum deles tão recatado assim. Na edição Recife, participação de poetas de Pernambuco, Sergipe, Bahia, Paraíba e Rio, que estão também numa antologia, que a gente ajudou a confeccionar.

O livro será lançado durante o evento, que será no Vapor Comedoria e Bar, a partir das 13h.  Além de roda de poesia e do lançamento do livro Estados em poesia, o evento contará com Show do Em Canto e Poesia (PE), de Carlos Filho e Pc Silva da Banda Voou (PE), mesa de bate papo e outros lançamentos: Revista La Bodeguita; Amplitude Compacta, de Fred Caju; Carne de Umbigo, de Maria Rezende (RJ); Lucas, de Marcio Junqueira; e Mas esse ano eu não morro, de Phillippe Wolnney.

ESTADOS EM POESIA

A antologia Estados em poesia foi organizada pela poeta Luna Vitrolira, que conversou com a gente para fazer uma edição cartonera. Seguindo a proposta colaborativa do projeto e do próprio movimento cartonero, chamamos alguns dos poetas participantes para confeccionar as capas em nosso ateliê. O resultado foi bem legal e vai poder ser conferido no sábado, quando os livros serão vendidos para ajudar a financiar a roda de poesia itinerante.

SERVIÇO

Lançamento da antologia Estados em poesia
Quando: 23 de abril (sábado), a partir das 19h
Onde: Vapor Bar, Rua Rocha Pita, 108, Santo Amaro
Entrada Franca
Preço do Livro: R$ 20

PROGRAMAÇÃO

Das 13h às 15h – Feijoada poética ao som do DJ Felipe Weinberg (Arcoverde, PE) com microfone aberto. Participação de todos os poetas presentes.

Das 15h às 15h40 – Mixtape de Clécio Rimas (Tabira/PE) com intervenção da Mc Clara Noronha (Aracaju, SE)

Das 15h40 às 16h20 – Mesa de bate-papo: “Analógicos e digitais: o alcance afetivo das publicações independentes” com os poetas Fred Caju (Paulista, PE), Philippe Wollney (Goiana, PE), João Gomes (Recife, PE) e mediação de Wellington de Melo (Recife, PE).

16h30 – Lançamento dos livros: Antologia Estados em Poesia (Edição Recife, PE); Amplitude compacta & publicações pelo selo Cronisias, de Fred Caju (Paulista, PE); Revista La Bodeguita (Recife, PE); Carne de Umbigo, Maria Rezende (Rio de Janeiro, RJ); Lucas, de Marcio Junqueira (Feira de Santana, BA); e Mas esse ano eu não morro, de Phillippe Wolnney (Goiana, PE)

16h 40 às 17h – Performance de Phil Qualquer Coisa (João Pessoa, PB)

17h às 19h:20 – Roda Estados em Poesia com os poetas Allan Jonnes (Aracaju,SE), Graça Nascimento (Canhotinho, PE); Giuseppe Mascena (Recife, PE), Pedro Bomba (Aracaju, SE), Carlos Araújo (João Pessoa, PB), Dudu Morais (Tabira, PE), Clara Noronha (Aracaju,SE), Philippe Wollney (Goiana, PE), Isabelly Moreira (São José do Egito, PE), Renata Santana (Recife,PE), Rildo de Deus (Vitória de Santo Antão, PE), Maria Rezende (Rio de Janeiro, RJ) e Marcio Junqueira (Feira de Santana, BA).

19h 20 às 20h – Carlos Filho e PC Silva, da Banda Voou (Serra Talhada, PE)

20h às 20h 40 – Recital Carne do Umbigo, de Maria Rezende (Rio de Janeiro, RJ)

20h 40 às 21h – Performance As Ciganas do Egito, do grupo As Cumade, com Lu Rabelo e Anaíra Mahin (são José do Egito, PE)

21h às 21h 40- Show do Em Canto e Poesia (São José do Egito, PE)

Das 22h às 22h 40 – Não os Queríamos Sagrados, Luna Vitrolira (Recife, PE)

Das 22:50 às 23h30 – Turma de Abreu: Thiago Martins, Gleison Nascimento, Igor de Carvalho e Rogério Samico (Recife, PE)

 

No Comments

Post A Comment